Baía dos Golfinhos

Pertencente ao Parque Nacional Marinho, a Baía dos Golfinhos como o próprio nome sugere, não é uma praia e sim um espaço reservado para descanso desses simpáticos mamíferos marinhos. A baía é considerada o maior aquário natural do mundo em animais dessa espécie. É incrível ter isso em nosso país, não é mesmo?

Mergulhos, banhos e acesso à baía são estritamente proibidos, o acesso de barcos é permitido somente mediante a autorização especial. Para quem tem vontade de estar mais próximo dos golfinhos pode contratar um passeio de barco que passa duas vezes pela baía. Caso este passeio não esteja em sua lista de prioridades, é possível sim observar os golfinhos do alto de um mirante onde estão disponíveis binóculos que facilitam essa aproximação.

Para acessar o Mirante dos Golfinhos, basta pegar o mesmo acesso para a Praia do Sancho e seguir a trilha por passarelas de madeira que tem um quilômetro de extensão, definitivamente o lugar mais bonito de toda a ilha!

O melhor horário para essa visitação é pela manhã, onde geralmente é possível ver centenas de golfinhos e filhotes, um verdadeiro espetáculo da natureza e com certeza um passeio imperdível! As 6:30h já é possível acessar o mirante e apreciar o show desses lindos animais. Por volta deste mesmo horário, uma equipe de biólogos do Projeto Golfinho Rotator, está no mirante para fazer recenseamento dos animais, já que é o horário preferido deles para brincar e namorar abaixo da falésia. Você não vai querer perder essa oportunidade única, não é mesmo? Então que tal colocar esse passeio na sua lista de prioridades em Fernando de Noronha?

Golfinhos: Photo by Rudney Uezu on Unsplash

Hospede-se na pousada que tem tudo a ver com você!