Praia do Bode

Com 220 metros de extensão, a belíssima Praia do Bode é geralmente, o start do roteiro turístico de muitos visitantes de Fernando de Noronha. É através dela que se tem acesso ao trio mais encantador da ilha: Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Praia do Sancho.

Tranquila e pouco frequentada, a praia tem como principal atrativo as aconchegantes piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. Além das piscinas, o mirante natural constituído de uma pedra bem grande, chamada de Pedra do Bode proporciona uma vista tão bela quanto qualquer outro cantinho da ilha, você pode escalar a pedra para tirar fotos incríveis! Afinal, a praia é linda, cheia de pássaros e o pôr do sol é encantador, dispondo de uma vista privilegiada para os Dois Irmãos.

Durante a maré alta, a Praia do Bode é frequentada por surfistas a procura de ondas mais fortes. Nesse período, só é possível acessar a praia através da Trilha da Costa Esmeralda e durante a maré baixa, é possível também acessar a praia através das pedras partindo da Cacimba do Padre.

A praia é pequena, mas conta com uma barraquinha que serve petiscos e drinks, então se você pretende passar o dia todo por lá, já tem onde almoçar!


Quero viver essa experiência incrível!